28/03/2011

Viver despenteia!

Flores... Para começar bem a semana, aí vai um texto bem legal que recebi. Repassem para as amigas queridas! E tomara que sua vida te despenteie muiiitooo!!! CARPE DIEM... 

Essa é para todos os homens que acham que mulheres tem que estar sempre arrumadinhas e perfeitinhas, e é também para as mulheres desestressarem um pouco com a vaidade.

VIVER
DESPENTEADA
mafalda-despeinada
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda.  O que é lindo, custa caro. 
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr,  entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos
gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível...

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos
eu vou estar com o cabelo bagunçado...
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir
no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,toda arrumada
por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria... 
e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita...
A pessoa mais bonita que posso ser!
O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho,
veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:  
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite,
e acima de tudo, deixa a vida te despentear!

O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho,
você precise se pentear de novo...
Reenvie para as mulheres MARAVILHOSAS que conhece, e para que os homens, as valorizem...

Texto: Autoria desconhecida

21/03/2011

E chega o outono...

Outono vem...
E as folhas se vão...

Os ciclos da natureza se renovam a cada dia, a cada estação. O mesmo acontece com a mulher... Passamos por primaveras, verões, invernos e outonos, vivemos o desabrochar, a aridez, a iluminação e o recolhimento. Quando estamos conscientes dessa sincronicidade com a Grande Mãe, passamos a ver tudo de maneira natural, não brigamos mais com agente, aceitamos nossa natureza cíclica e tiramos proveito disso. Então vamos aproveitar a entrada dessa estação? Vamos praticar o desapego, deixar as folhas irem, incluindo pessoas e situações?
Esse é um momento de Equinócio- Equilíbrio! Ao mesmo tempo é uma preparação para o IN- verno (dentro) Antes de entrarmos para a "toca" precisamos ser gratas por nossas colheitas, ajudando os outros, doando agasalhos, fazendo um limpa no armário, jogando fora coisas que te fazem mal...

É hora de meditar sobre os projetos, a escolha das "sementes" (nossos sonhos) que serão plantadas nesse ano, deixar ir, pessoas, sentimentos e objetos que não têm mais significado em nossas vidas, pois isso é o que nos impede de alcançar aquilo que queremos, quando não conseguimos compreender que cada coisa tem seu tempo.
Fica aqui uma boa dica também! Não reclame do frio do Outono ou da chuva das águas de março, afinal, você tem uma casa, um agasalho, um cobertor... Apenas agradeça!

Feliz Outono! Bjx e bençãos...  
Carol Magri
















17/03/2011

"União x Solidão"

 O texto a seguir me veio como uma resposta ou talvez uma interrogação que me provocou a pensar sobre o relacionamento a dois. Há quem diga que não consegue viver sozinho, outros prezam ao máximo sua liberdade. Mas pessoalmente, acho que dá pra conciliar as duas coisas...
O processo de individuação nos fez buscar o auto-conhecimento, a auto-valorização, estima... em contra partida criou-se uma espécie de aversão ao compartilhar, dividir. Tudo isso virou invasão de privacidade! Mania do Ser-Humano, viver os extremos ao invés de procurar o caminho do meio.
Nossa busca por nós mesmos é realmente necessária e urgente, precisamos sempre cultivar nossa independência, nossos momentos de estar consigo mesmo (solidão), cultivar nosso espaço, para que assim o outro possa respeitar e fazer o mesmo, assim nenhum invade o outro e acontece o compartilhar. Só que para isso precisamos nos abrir as portas do coração, permitir que ele receba uma visitinha sempre que necessário.

 E aí vai um pouco de Arnaldo Jabor: 

Estamos com fome de amor...


Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas.
Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.
Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos.
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?
Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele.
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

Arnaldo Jabor
Fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/MjI1ODE0/








15/03/2011

Emanando nossas vibrações...

Vamos agora juntar as nossas orações a de muitos outros para que as vibrações deste terremoto não afetem o lado oriental da placa do Pacífico, que se estende do Alasca ao Chile, e que as réplicas do terremoto no Japão também cessem e não causem qualquer outra destruição.
Continuemos nossas orações pelos habitantes de Christchurch, Nova Zelândia, e que todos nós estejamos preparados com estratégias de sobrevivência. Mais uma vez, encontrem parceiros de equipe e amigos que tenham acesso a casas ou fazendas em locais altos e retirados de propriedades litorâneas.

Oremos:
"Ó Yotzer Ha-Meorot Divino, Criador dos Céus,
Que as nossas orações e meditações se foquem no povo do Japão e
preservem todos os frágeis seres humanos, animais e plantas. Que os
vapores
radioativos sejam contidos por um pilar de Luz que sobrepomos à usina nuclear perto de Tóquio
com a Expressão Sagrada
Lay-oo-esh Shekinah (12x).
 
Ó Yod-He-Vod-He, NOME Divino de Criação e Recriação,
que a Tua Divina Providência
intervenha para salvar vidas e estabilizar as áreas críticas propensas a avalanches durante as réplicas. Que os poderes da Luz Divina resgatem todos os que estão em
perigo neste planeta em transformação.
Que os poderes do arcanjo Michael rapidamente ajudem todos os necessitados neste momento
Exatamente Agora!
Enviai-lhes a Vossa Graça e Proteção."
Amen, Amen, Ame e Amen
 
Drs. J. J. Hurtak e Desiree Hurtak
Academia para Ciência Futura
 
© 2011 Academia para Ciência Futura

14/03/2011

Para esses momentos de mudança... Amada Mãe da Compaixão!


Amada Deusa Kuan Yin: Deusa da misericórdia e amor. Membro do Conselho do Karma, senhora dos Oceanos, a que está sentada sobre a Lótus.

Nesses tempos de difíceis mudanças planetárias podemos perceber que mesmo catástrofes aparentemente tão longe de nós, fisicamente, pode nos abalar, deixar um sentimento ruim no ar... Dúvidas, medo, tristeza. Compartilhamos com Gaia-Terra suas dores, seus abalos e nos responsabilizamos pelo que acontece agora em nosso mundo. São nessas horas que devemos procurar vibrar mais alto, estarmos conscientes de nosso papel nesse planeta, conscientes tendo olhos para ver, ouvidos para ouvir e intenção para nos manter no caminho do meio. Que possamos exercitar nosso amor ao próximo e nossa compaixão por aqueles que estão mais próximo a essas mudanças. Que possamos despertar nos nosso corações um desejo de mudança desse sistema e modelo econômico-social que já está caindo por terra, literalmente!
Por isso evocamos a Bem- Amada Mãe Kuan Yin, que derrama seu bálsamo de cura, amor e compaixão por todos nós e pela Mãe Terra!

Apelo à Misericórdia de Kuan Yin 

"Bem –Amada Kuan Yin, apelo em favor da expansão da Luz Interna de cada coração Humano.
Apelo, também, pelas Forças da Luz e dos Seres orientadores dos Raios Divinos que fluem do universo à nossa Terra.
Abençoai e protegei a Chama existente no coração de cada ser vivente e trazei-a ao seu desabrochar.
Fomentai o progresso sobre a Terra e envolvei cada filho do homem em um resplandecente Manto de Luz. Preenchei-o com as poderosas irradiações das Chamas, para que as características divinas se expandam em cada indivíduo.
Que assim seja, pois eu falo em nome de Deus Eu Sou."

"OM MANI PADME HUM"

Fonte (apelo à misericórdia de Kuan Yin): www.fogosagrado.com/



09/03/2011

Parto Humanizado em Uberlândia-MG

Finalmente! Graças aos Deuses, agora já é possível ter um bom acompanhamento pré e pós parto, para quem mora em Uberlândia e região e é adepta ao parto natural e espontâneo...
O Parto Natural vai muito além dos benefícios psicológicos e fisiológicos da mãe e bebê. Nascer naturalmente é nascer sorrindo, é apropriar-se do seu poder de mulher que tem no momento da dor a transmutação de sua vida, a dádiva e o poder de criar, ser co-criadora de um novo ser.
Mas se você, assim como eu fui um dia, ainda não aceita pensar em engravidar ou morre de medo de dar a luz, te convido a participar dos nossos circulos de mulheres. Neles conversamos sobre nossos ciclos, hormônios, medos... e inspiradas pela Psicologia e Espiritualidade Feminina, resgatamos nossa fêmea corajosa, aquela que sabe... para assim podermos traçar nossos destinos e termos o poder de escolha consciente, em nossas vidas.


Indico aqui uma médica querida, humana, que possui essa concepção de parto, confiram o Blog dela também! Muito lindo...

Silvia Helena Caires de Oliveira (Ginecologista e Obstetra)
CRM 42542 - MG
www.mulheresegestantes.com.br


Tem também nossas queridas Doulas (mulheres que servem mulheres) que realizam um trabalho MARAVILHOSO de acompanhamento durante a gestação e principalmente durante o trabalho de parto:

Aline Costa, Doula (mulher capacitada profissionalmente para dar assistência física e emocional à mulheres antes, durante e após o parto) e militante pela humanização parto no Brasil
Contato: (34)3086-5005 ou (34)9656-0781 email: alineoc@gmail.com

Doula e Enfermeira- Letícia de Almeida
Doula e Enfermeira- Natália Silva
Blog: http://artededoular.blogspot.com/


Recomendadíssimo!
Gratidão Grande Mãe!

08/03/2011

Honrarias ao feminino... Hoje e sempre...


Amadas flores do jardim de Vênus!
Amigas, irmãs, mães, avós, tias, sobrinhas, sacerdotisas, fadas, Deusas, curandeiras, bruxas, feiticeiras, tecelãs, bailarinas...

" Que possamos nos lembrar que todos os dias são nossos...
 Dia da mulher é todo o dia em que agente acorda pela manhã
e se levanta com a força da nossa guerreira, que nunca se esquece do
quão preciosa e poderosa somos...
 Dia da mulher é o dia em que você se dedica a si mesma, a se amar e se cuidar,
É o dia em que você decide viver, depois de ter vivido suas mortes tão necessárias...
Dia da mulher é quando você se sente feliz simplesmente por ser fêmea
 e se da conta da grandeza disso. "

Feliz dia das mulheres hoje e todos os dias! 
Faça, ouse, aconteça! 

Amo vocês!

Leia mais...

Linda homenagem em forma de poesia:

“E ai esta a beleza do ser mulher…

De tantas presas manteve acesa a chama de ser.
De insuportáveis dores ainda é aquela que colhe flores.
Das suas ‘podas’ fez um lindo vaso de rosas e os espinhos já não ferem tanto mais.
A criança que em seu colo sorri e suga o leite da vida
É a mesma que começa a crescer e a correr pela casa e a abraçá-la todas as manhãs…
É duro olhar para trás e ver as mãos pequenas em meio ao choro dando adeus,
Mas é preciso saber que existem tantos outros que também são seus…
Aqueles que usam amarras no pescoço necessitam da contadora de histórias
Que ainda tem que falar e escrever um pouco mais para se fazer compreendida.
Um hora, duas horas, dez horas, agüenta a dor dos seus dias …. o mundo carece de ungüentos.
Ainda demora um pouco para que suas atividades sejam intensamente suaves como sua alma.
Por enquanto tem que se estar em toda a parte,
Esta é a única maneira de ser criar um inteiro.
Num canto algumas mulheres estão a fiar cobertores,
São as mulheres que aquecem o frio e a dores das almas.
La naquele outro lugar as lavadeiras cantam e tomam banho no rio,
São as mulheres que curam a solidão dos corpos.
Bem mais adiante é possível ouvir o burburinho ao redor do fogo,
São as mulheres que alimentam a vida.
Ali no plenário, um número pequeno delas estão de microfone nas mãos,
São as mulheres que lutam pelas leis de liberdade, fraternidade e igualdade.
No meio da floresta e nas montanhas muitas mãos em prece guiam os nascimentos,
São as mulheres que cuidam dos que chegam.
Outras estão em terra com seus joelhos ou em pé e levantam os braços, dançam e choram.
São as mulheres que cuidam dos que vão.
Outras correm nuas pelas praias e desertos e fazem amor com o vento
São as mulheres cortesãs do sagrado oficio de amar.
Seja aqui, ali ou acolá… onde quer que estejam na direção do globo
Elas estão em círculos a cuidar e a tecer a vida
a dar a continuidade crescente no manto da cura através do amor
e o fazem porque são mulheres, somente porque possuem a alma de ser mulher. "

Autora: GESIANE DOS DIAS DOURADOS, linda tecelã de Afrodite que ainda terei o prazer de conhecer
Retirado do Blog da Amada Soraya Mariani: http://www.ciranddadalua.com.br/blog/