30/04/2011

Maio Vermelho!


Olá amadas flores!!!

Aqui no Flor de Vênus, o mês de Maio chega Vermelho de tão feminino... Conhecido como o mes das mães, noivas e de Maria, dedicarei este os posts a falar, ou melhor, escrever sobre o feminino.
Além disso terão várias atividades presenciais no Flor de Vênus, quem puder comparecer será ótimo...
Convido as amigas "Blogueiras" a postarem também!
Vamos lá?

25/04/2011

Benzedeiras e Guardiãs

As rezadeiras usam

Águas da chuva e do rio

Curam as dores do corpo

Cisco no olho, espinhela caída


As benzedeiras vão

Com fé na oração

Curando nossas feridas

Como obaluaê


As rezadeiras quebram

Quebranto, mal olhado

Males que vem dos ares

Nervos torcidos, ventres virados


As benzedeiras são

As estrelas das manhãs

As nossas anciãs

Nanás buruguêis


Afastam a inveja

E o mal olhado

Com suas forças

Com suas crenças

Com suas mentes sãs

As rezadeiras são

As nossas guardiãs

Por dias, noites, manhãs

Nanás




Esta canção é uma oração

Para as benzedeiras

Do coração mando este som

Para as rezadeiras


As rezadeiras são

As nossas guardiãs

Por dias, noites, manhãs

Nanás

(Martinho da Vila)
 
Está é uma homenagem a todas as nossas ancestrais de sangue ou da Terra, aquelas que se foram e aquelas que continuam por aqui, com seus galhinhos na mão, suas rezas e muito amor no coração!
Que possamos nós sermos também benzedeiras, rezadeiras, curandeiras, pelo amor de todos e pelo amor à Terra.
Por elas e por nós...
Vamos rezar? Vamos tornar bento?
Basta querer...
Basta se doar...
 
Participe dos nosso Círculo de cura, oração e benzedura!
 
Um abraço apertado com cheiro de arruda e ervas...
Aha, Ahow, Amém, Axé...
Gratidão!
 

24/04/2011

Boa semana...


"De perto ninguém é normal!"


Amadas e amados...
Passando aqui para desejar a todos uma semana ótima!

Se você assim como eu enfiou o "pé na jaca" nesse final de semana prolongado, lembre-se:

Amanhã é Segunda-feira! Dia bom para se exercitar e des-intoxicar de muuiitoo chocolate!

É isso o que vou fazer!

Bjx... e Bençãos Plenas!

OBS: Gentemmm deixem recadinhos aqui! Vamos nos comunicar, o blog serve pra isso também...

Gratidão!

18/04/2011

Sal Grosso... ONDA VIOLETA


Os antigos já sabiam...mesmo sem saberem o porquê.
Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Por isso que funciona.... 

Os Poderes do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso,*colocar um copo de água co m sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. *
Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.


A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajud ar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!

*Modo de tomar o banho de sal grosso:*
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.

*Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:*


*Fisiológicos·*


Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica


*Benefícios estéticos:*

Tira as impurezas da pele·
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema· Alivia comichão, ardor e picadas· Suaviza e amacia a pele· Incentiva a pele se renovar· Ajuda a curar as cicatrizes· Restaura o equilíbrio a umidade da pele

*Ocupacional ·*

Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna·
Alivia a tensão nas mãos e punhos·
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física ·
Proporciona um relaxamento profundo·
Ajuda a aliviar o estresse e tensão·



Uma ótima semana para todos.... Cheia de boas energias...
Bençãos Plenas!
Carol Magri












12/04/2011

O FEMININO E OS FLORAIS DE BACH

O símbolo do Tao traz em si a unidade, a mutação e permanência, o movimento dinâmico e interativo na sua seqüência infinita de ciclos e forças complementares geradoras da vida, entre elas o masculino e o feminino.
A vida está simbolizada no anel externo, o círculo que simboliza a totalidade, um ciclo completo (início, meio e fim) de toda e qualquer experiência: é o círculo das ocorrências. Os dois anéis internos trazem o movimento dinâmico da vida, o ciclo interminável de nossas sucessivas experiências dentro da dualidade em que vivemos: corpo-espírito, morte-vida, sombra-luz. (...) 
Dr. Bach nos ensinou que o erro básico, gerador de todo e qualquer mal, é o egoísmo, o agir contra a Unidade, colocar-se em desequilíbrio com as forças mantenedoras da vida rompendo com a harmonia que lhes é própria. Para nos recompor, criou os florais, que atuam no sentido de abrir nosso canais para inundar nosso corpo com as vibrações de nossa natureza superior. Os florais nos auxiliam a subir os degraus de nossa evolução pois elevam nossa compreensão da harmonia que há na Unidade, no Tao, na complementaridade das forças que nos movem nesta escalada do auto-desenvolvimento.
Nós, mulheres, precisamos conhecer a força feminina que nos move para nos manter em harmonia com nossa própria polaridade, e há florais que atuam dentro desta polarização de forma direta.
Ao estudarmos o Feminino é preciso observar como atua esta força dentro da Totalidade e para isso é necessário abordar a força complementar - o Masculino - simbolizado pela polaridade Yang traduzida por: dia, claridade, ação, razão, decisão, ânimus, extrovertido. O Feminino é simbolizado pela polaridade Yin traduzida por: noite, obscuro, recepção, emoção, ponderação, ânima, introvertido (...)
os elementos Terra e Água são de polaridade Yin, e nesta polarização a Terra tem um caráter ativo Yang - extrovertido: é a capacidade de através das qualidades femininas da paciência, prudência, parcimônia, realizar o que foi decidido. Já a Água tem um caráter receptivo Yin - introvertido: é a capacidade de através das qualidades do feminino da compaixão, suavidade, sensibilidade, vencer e contornar obstáculos. Podemos, então, abordar a natureza feminina em duas polarizações: extrovertida (Yang) e Introvertida (Yin) estando este arquétipo feminino muito bem personificado nas deusas mitológicas.  
Temos o feminino de natureza Yang personificado pelas deusas Atená, Hera e Afrodite; e o feminino de natureza Yin pelas deusas Artemis, Perséfone e Deméter. 
Na polaridade Yang, do elemento Terra, extrovertido:  
a deusa Atená é a virgem guerreira que dá apoio aos heróis por ela escolhidos e os faz vencer pela sabedoria; ela tem um caráter disciplinador e regenerador. Está associada à força do floral OLIVE que conecta a pessoa com as qualidades positivas da firmeza, apoio, vitalidade e interesse, desenvolvendo a regeneração.  
A deusa Hera é a Senhora do Olimpo; busca o poder exterior e tem um caráter prático e mantenedor. Está associada à força do floral CHICORY que conecta a pessoa com as qualidades de servir e amar deixando livres aqueles que ama, transforma o “poder de ter” em “poder de ser” desenvolvendo o amor interpessoal.  
A deusa Afrodite é a deusa do amor com prazer, a plenitude da vida vivida no interior, no coração e tem o caráter de saber zelar por si. Está associada à força do floral WILD ROSE que desperta o vivo interesse pelas coisas e capacidade de gozar a vida desenvolvendo a plena participação.
Na polaridade Yin, do elemento Água, introvertido: 
a deusa Artemis, a eterna virgem que auxiliou sua mãe a parir seu irmão gêmeo Apolo e que, quando solicitada, socorre os partos difíceis. Também é protetora das virgens, dos animais e das florestas. Tem um caráter compassivo e solitário e está associada à força do floral WATER VIOLET que trabalha a alegria, desenvolvendo a comunhão com os outros.  
A deusa Perséfone, que reina no interior da Terra, deusa da renovação e dos ciclos da natureza, tem um caráter sensitivo e está associada à força do floral WALNUT que desperta a pessoa para buscar seu poder interior desenvolvendo a liberdade e auto-proteção.  
A deusa Deméter têm o poder de multiplicar os grãos; é a deusa da fertilidade, que deixou a terra seca e sem vida para, assim, recuperar sua filha Perséfone. Está associada à força do floral RED CHESTNUT que conecta com a coragem para libertar a quem se ama, respeitando sua liberdade e individualidade, e desenvolvendo a sensibilidade para conectar-se com o outro internamente.

Cada deusa personifica uma face do feminino com todo seu potencial, e o trabalho necessário para dele usufruir. É importante avaliar qual polarização do feminino trazemos conosco - Yin ou Yang - para, assim, usarmos nossa força com equilíbrio em nossa própria reconstrução, com o apoio dos florais, se necessário, e poder realizar esta bela mensagem deixada pelo Dr. Edward Bach “Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a realizar, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa. Se ela compreender estas verdades e conseguir mantê-las contra todas as leis de massificação, ela superará tudo e ajudará os outros com o exemplo do seu caráter.” 

Texto: Cristine Essinger/  http://www.universus.com.br/art184.htm


04/04/2011

Reciclando...

Reciclagem: Fecho para saquinho plástico



Já vi essa ideia de usar o gargalo de uma garrafa PET para fechar saquinhos de mantimentos circulando por email. Aliás, ontem mesmo recebemos de uma leitora e me animei para fotografar. Já tinha feito e estou usando bastante – mas não tinha parado ainda para mostrar o passo-a-passo.


O mais legal desse fecho é que ele serve como bico-dosador. Com o saquinho de açúcar deu muito certo! Vejam que dá para encher um potinho pequeno sem esparramar as coisas pela cozinha. E a rosca fecha direitinho o pacote – zero de risco de invasão de formigas (sou meio paranóica com isso!).
Quebra um galhão e é super fácil de fazer. Craft de 2 minutos :-)

Essa e outras ideias legais: http://www.superziper.com/2010/11/reciclagem-fecho-para-saquinho-plastico.html
Somos parte de tudo!
Vamos reciclar!
Bjx e Bençãos :)

02/04/2011

Abril- Aprilis! Mês inspirado em Afrodite...

Deusa Afrodite , Deusa do Amor

Abençoada Beleza que a todos ilumina.
Deusa de amor e da vida.
Abençoa a minha sina.
Renova minhas forças e o mal elimina.
Faze de mim tua filha que o teu poder me fascina.
Proteja-me do mal que ronda
E alegra meu coração.
Que seja tua minha vida
Que assim se faça




Originalmente inspirado em Aphrodite, a Deusa grega da Vida e do Amor, o nome deste mês foi posteriormente adaptado pelos romanos para "Aprilis" (o tempo das flores e folhas em botão). A palavra "aperire" significa abrir, lembrando o atributo menos conhecido dessa Deusa: o de Guardiã do portal da vida. Ela era representada nua, com as mãos apontando os órgãos genitais, a passagem que permite à alma "abrir a porta da vida".

Abril é o mês de abertura no hemisfério nórdico: abertura da terra, para receber as sementes que germinam e dos botões, que se abrem em flor.
No dia primeiro de Abril comemorava-se em Roma o Festival dedicado à Deusa Vênus, as mulheres lavavam suas estátuas e adornavam-nas com jóias e flores, queimando incenso e orando para ter alegrias e boa sorte no amor.

Você pode aproveitar a energia desse mês para avaliar e renovar as sementes de seus projetos e empreendimentos. Cuide de seu jardim (exterior e interior), abra as portas para o florescimento, celebre a beleza e o amor, inicie uma nova etapa para o seu crescimento.

Fonte: O Anuário da Grande Mãe (Mirella Faur)

Aproveite! Desabroche sua alma...
Chuvas de pétalas de rosas para você!