25/01/2012

Você tem medo de cobra?


Muita gente supersticiosa diz que sonhar com cobras, serpentes é sinônimo de traição, intriga, fofoca, talvez pela carga histórica negativa desde o mito de Adão e Eva... Mas o que poucos conhecem é que esse animal tem muito haver com a nossa psique, principalmente para nós mulheres, a própria Cleópatra a usava na cabeça como símbolo de poder, soberania e sabedoria. Quando se começa a desenvolver o sagrado feminino é comum sonharmos com as serpentes, elas nos falam sobre nosso processo de transformação, resgate aos nossos instintos, intuição, desejos mais guardados, visões, oráculos revelados...


Todos nós, homens e mulheres, temos a serpente sagrada em nossa coluna, de forma energética a Kundalini, como é chamada, permite a energia fluir de cima para baixo e de baixo para cima, conectando Céu e Terra, Masculino e Feminino, Telúrico e Celestial. A Kundalini é despertada e ativada com exercícios, meditações e principalmente com a energia sexual.
Ela é a energia da vida!

Segundo Anita Godoy, escritora e taróloga, o maior Poder que a cobra pode nos proporcionar é o da criação. Esse poder está relacionado não só ao nosso corpo físico, como também com a nossa sexualidade, reprodução, ascensão e imortalidade.


A transformação que a cobra nos proporciona nos dá o conhecimento dos ciclos de vida-morte-renascimento e a habilidade de experimentar qualquer coisa sem medo ou resistências.
Equilibrar as forças do feminino e do masculino que coabitam em nós, também é uma sabedoria a ser adquirida com esse animal sagrado.
Conviver em harmonia com as nossas dualidades para poder transformá-las em energia é um dom que certamente nos levará ao poder criativo de forma plena e absoluta.
A cobra nos ensina a trabalhar com essa energia, direcionando-a ao nosso corpo físico, tornando-a paixão, desejo, vitalidade e procriação. No plano emocional, tornando-a ambição, criação, resolução e sonhos. No plano mental, tornando-a intelecto, poder, carisma e liderança. E quando atinge o plano espiritual, traduz-se como sabedoria, entendimento, totalidade e conexão com o Divino.
Todas as vezes que sentir um desejo profundo de mudar algo, chame a cobra e aprenda a se curar. Deixe que ela lhe ensine a mágica do encantamento de se tornar um ser integrado, pleno e perito na arte da criação. Aceite seu poder e transmute seus venenos em sabedoria.
Por isso e por muito mais, mover a serpente é mover a vida, trazer o fluxo de ondas, espirais, círculos para o alto. Dançar, resgatar os movimentos sagrados... Fazer fluir e emergir todo seu potencial, prazer, desejos, renovação! Afinal a serpente troca a pele e assim como ela temos a capacidade de sempre nos renovarmos.
Serpenteie! Dance! Mova-se!

17/01/2012

Ritual para o seu aniversário!



Recebi esse ritual do meu querido amigo bruxo-druida, sábio... Dallam. É um ritual de Wicca da Bruxona linda, Eddie Van Feu. Ele fez e aprovou, com certeza farei...srsrs.
E aqui vai pra você que adora marcar bem mais um ciclo de vida, um rito de passagem mais que especial!



RITUAL DE ANIVERSÁRIO

Você precisará de: Um bolo
                                  Hidromel ou vinho suave ou doce
                                  Uma maçã
                                  Uvas
                                  Um incenso
                                  Uma vela branca
                                  Cola
                                  Purpurina ou glitter de várias cores
                                  Um óleo aromático
     Para começar, pegue a vela e imante-a. Segure-a nas duas mãos e sinta sua energia passando para a vela. Passe óleo aromático nela. Agora, com ela imantada, decore-a com a cola e as purpurinas. Desenhe símbolos rúnicos ou mágicos, se preferir. No decorrer dela, deve estar escrito seu nome completo, talhado com o athame. Escreva seu primeiro nome com a cola e a purpurina e decore com símbolos.
     Com sua vela especial pronta, arrume dois cálices ou copos bonitos. Faça a abertura do ritual invocando as divindades de sua devoção. Convide também os elementais, colocando uma representação de cada categoria em seu altar. Coloque música bonita e condizente com o clima da festa. Então, acenda a vela. Medite por alguns minutos sobre este novo ano, vendo tudo o que você fez, ganhou, perdeu, aprendeu e no que poderia ter melhorado. Agora, de olhos fechados mentalize um ano muito melhor, onde você terá as oportunidades de que precisa para aprender a realizar seus sonhos mais grandiosos.
     Ofereça o primeiro pedaço do bolo às Divindades e entidades que têm acompanhado você por todo este tempo, à Mãe, ao Pai, aos mestres, aos amigos de outros planos, agradecendo por tudo o que eles têm feito por você. Faça o mesmo com a bebida. Coloque no altar, junto com a vela acesa e sirva-se. Coma seu bolo e tome sua bebida, com a certeza de que você está muito bem acompanhado!
     Em geral, você receberá seu “presente” dentro de alguns dias.


Hoje é meu dia!


Sim! Hoje é meu dia! Nesse ponto sou egoísta, amo tanto meu aniversário que pra mim o 17 de Janeiro é todinho meu... ehehe... Fico contando os dias... Afinal foi o dia em que vim a esse mundo, o dia em que completo mais um ciclo bem vivido.


E tem gente que não gosta do aniversário, vê se pode uma pessoa não gostar de paparicos, abraços, carinhos, surpresinhas... Eu acho muuuiito bom.
Sou grata pela vida, pelas pessoas especiais que fazem parte de tudo isso... Pelo meu Sacro-ofício, pela dança, amigos, jornadas... Amores e amoras... Flores, Frôs...


E nessas 29 primaveras avalio tudo o que vivi, o quanto cresci, aprendi e o que preciso fazer para ser uma pessoa melhor, pra mim e para as pessoas, o quanto preciso Amar (pois ainda não amei o suficiente). Nesse ponto prefiro o meu ANO NOVO pessoal do que o do dia 31/12. E agora sim começa meu 2012 cheio de bençãos e magia!


Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo,
invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos
os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos,
vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.”
Ana Jácomo
E agora……
“Silêncio, meus amigos. O dia vai nascer.”
Clarice Lispector

E parafraseando a minha amada Soraya Mariani: Eu sou “daquelas” que quando alguém fala: -  Esqueci seu presente… Não espere de minha pessoa um: ” – Não precisava!”….e sim: “- Traga quando puder!’….ou até um olhar de decepção… Sinto muito! Já entenderam, aniversário sem presente, não é aniversário……Todo dia devia ser dia de presente, mas como as vezes não da certo, temos dias especiais…
Para mim aniversário sem presente não tem graça, e nem precisa ser um presentão... Uma lembrança carinhosa, um cartão, uma flor, um mimo, mas preferencialmente algo especial afinal o presente que você dá é algo que marcará sua presença na vida de alguém. E se for qualquer coisa, assim sem intenção não deixará lembranças.

Sim! Eu amo ganhar presentinhos, flores, carinho...
Amo dançar e celebrar!


Gratidão pela vida!

12/01/2012

Sexta-feira 13 - janeiro de 2012



Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar.
O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de fatos históricos e lendas.
 Na mitologia nórdica, a sexta-feira 13 ganhou ares de maldição durante o processo de cristianização dos povos bárbaros que invadiram a Europa no começo do período medieval.
Os povos escandinavos eram politeístas e cultuavam, entre outros Deuses, Frigga, Deusa do amor e da beleza . Seu nome deu origem à palavra friadagr, que significa ‘sexta-feira’.
Quando da conversão ao cristianismo das tribos nórdicas, Frigga passou a ser amaldiçoada e chamada de bruxa (no sentido depreciativo que, infelizmente, ainda povoa o imaginário de algumas culturas).
Como vingança, a Deusa teria passado a se reunir, nas sextas-feiras, com o demônio cristão juntamente com 11 bruxas. Essa reunião teria como objetivo rogar pragas aos humanos.
Ainda na mitologia nórdica, Odin teria oferecido um banquete á 12 importantes Deuses. Ofendido por não ter sido convidado, Loki, o Deus do Fogo e da discórdia teria invadido esse banquete e promovido tamanha discórdia que, durante a briga que se estabeleceu, Balder, o favorito dos Deuses, foi morto.
Dessa lenda surgiram crenças sobre a desgraça de convidar-se 13 pessoas para um jantar.
 Na mitologia cristã, antes de ser crucificado numa sexta-feira, Jesus celebrou a última ceia que contava, ao todo, com 13 participantes: os doze apóstolos e ele próprio. Judas é considerado o 13º. convidado.
Ainda assim, em diversos países cristãos, 13 é considerado um número de sorte, pois a soma dos algarismos (1 + 3 = 4) resulta num número que, simbolicamente, significa prosperidade.
4 é o número da matéria, das estações do ano, das fases da lua, das direções, dos querubins e são 4 as sílabas que compõe o nome secreto da divindade – Yod He Vav He.
 Outra explicação sobre a ‘maldição’ dessa data remonta à consolidação do poder monárquico na França, especificamente quando o rei Felipe IV sentia-se ameaçado pelo poder e influência exercidos pela Igreja dentro de seu país. Para contornar a situação, tentou se filiar à prestigiada ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, que, por sua vez, recusou a entrada do monarca na corporação. Enfurecido, segundo relatos, teria ordenado a perseguição dos templários na sexta-feira, 13 de outubro de 1307.
 No Tarot, 13 é o número do arcano da Morte e, de tão temido (e mal compreendido), em muitos baralhos antigos o arcano é numerado mas não nomeado. Os próprios romanos associavam o número 13 à morte.
Alguns fatos relacionados à sexta-feira e o número 13:
1. Foi em uma sexta-feira, 13 de dezembro de 1968, que o governo militar decretou o AI-5.
2. A Apollo 13 foi lançada às 13h 13 min, numa data cuja soma é 13 (11/04/70) e o acidente ocorreu em 13 de abril. Porém, a tripulação voltou viva para o planeta Terra.
3. Sorte para alguns, azar para outros, Fidel Castro nasceu numa sexta-feira 13, em agosto de 1926.
4. O famoso bandido Butch Cassidy nasceu em 13 de abril de 1866 e virou filme.
5. Nos Estados Unidos muitos hospitais e hotéis não possuem o 13º andar e algumas companhias aéreas não têm a 13ª fileira.
6. Na França, quando existem 13 pessoas numa mesa, alguns grupos supersticiosos contratam um 14ª “convidado profissional".
7. Segundo matéria da revista National Geographic de 2004, nos Estados Unidos cerca de 900 milhões de dólares são perdidos nas sextas-feiras 13, justamente devido às pessoas que se recusam a fazer qualquer tipo de negócio nesta data. (azar deles, não?)
 E, se você teme a sexta-feira 13, más notícias: nos próximos 13 anos, teremos 31 (13 invertido?) sextas-feiras 13.
 Apesar dos infortúnios atribuídos à sexta-feira 13 em alguns fatos históricos, mitos e culturas, são muitos aqueles para os quais os significados são absolutamente opostos.
 Na Índia, o 13 é um número ligado ao mundo espiritual. Os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Budha.
Na China, os místicos dos templos são encabeçados pelo número 13.
Os povos primitivos do México consideravam o número 13 santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas.
Nos Estados Unidos, a importância do 13 está associada aos 13 Estados que constituíram, inicialmente, a federação-norte-americana. No lema latino da federação constam 13 letras ("e pluribus unum", cujo significado é “de muitos de faz um só”).
A águia norte-americana é revestida de 13 penas em cada asa.

Sexta-feira 13, Poder e Magia
 O número ideal de integrantes de um Coven é 13 (embora possa ser formado a partir de 3 pessoas).
13 é o número dos Clãs Matrifocais e, a cada plenilúnio, honramos a uma Matriarca. Seus mais importantes legados são a Casa da Tartaruga (como o casco do animal, é formada de 13 partes) e as 13 famosas e mágicas caveiras de cristal.
A 13ª. lua do ano é chamada de Lua Azul. Acontece quando, num mesmo mês, somos brindados por dois plenilúnios. Tal fenômeno ocorre, em média, a cada dois anos e sete meses.
A Lua Azul nos proporciona a oportunidade de tocar o divino, aumentando nossa capacidade de intercâmbio com outros planos. É a lua da abundância e poder espiritual.
Para nós, 13 de agosto é dia de Hécate, Guardiã das Encruzilhadas, Senhora dos Mortos e Rainha da Noite. Hécate era e é ainda homenageada em seu dia com oferendas, as “ceias de Hécate”.
Mas é essa a Deusa Escura – a Deusa das Bruxas, que detém o poder de afastar espíritos maléficos, encaminhar as almas e nos emprestar sua magia de regeneração.

E então? A que egrégora você vai unir sua energia na sexta-feira, 13 de janeiro de 2012?
Vamos honrar o poder e magia desse dia?
Blessed and Be.

07/01/2012

09/01 A primeira Lua Cheia do ano! Aquela que fala com todos os seres...

                                   
                                     PLENILÚNIO EM CÂNCER SOL EM CAPRICÓRNIO

Essa combinação favorece a busca de novas normas e limites, afastando as velhas influências, dependências e carências emocionais, nutrindo a criança interior e trazendo mais equilíbrio, objetividade e contato com a MÃE TERRA. Esse ritual é perfeito para purificações, harmonizar a vida familiar e conjugal, amor, cura, abundância material e espiritual, segurança e atração de dinheiro.

Câncer é um signo de água, regido pela Lua, e representa a fase em que a natureza gera novas sementes e se reproduz. Tem como algumas de suas características a sensibilidade, a percepção psíquica, o amor á família (principalmente à mãe), a criatividade, a fertilidade, a geração e preservação e a facilidade de criar vínculos afetivos.
Por outro lado, a sensibilidade extrema o faz necessitar de segurança e proteção e torna-o, por vezes, incapaz de se responsabilizar por seus atos, a crescer e se tornar adulto e, na falta da família, a substituí-la por outras parceiras nas quais se sinta acolhido e cuidado.
Câncer é o signo associado à Grande Mãe e a Lua, a própria representação Dela. Nas antigas culturas que já reverenciavam a Deusa Tríplice, a observação dos ciclos lunares foi à primeira forma de entendimento dos múltiplos atributos do Sagrado Feminino. É também a Lua que rege as marés, tanto as psíquicas e emocionais quanto os mares do planeta.
Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno. Tem como algumas de suas características a organização, a praticidade, a responsabilidade e suficiente paciência para esperar pela concretização da estabilidade e segurança que procura.
Por outro lado, a “cabra da montanha” sobe pois almeja sempre o mais alto possível, onde possa colher status e poder e ser reconhecido como alguém que atingiu o sucesso (a forma positiva ou simplesmente egoísta dessa característica vária naturalmente, de pessoa para pessoa).
Saturno é associado à experiência sábia dos idosos. Confere prudência, determinação e sua influência são lentas e pesadas, embora caminhe a passos firmes. Governa a terra, de onde a humanidade tira seu sustento, e a casa que lhe serve de abrigo. Influência o ponderar sobre como sair de nossa rotina, modelando e construindo novas vivências.
A combinação dessas forças opostas, nesse plenilúnio, nos oportuniza estabelecer novos objetivos, diretrizes e limites, afastando o que não no serve mais, como carências e dependências emocionais. Ensina-nos a emancipar a “criança carente” e nutrir a “criança interior” sem que disso resulte endurecimento emocional.
A terra de Capricórnio/Saturno, associada à água de Câncer/Lua nos brinda com a oportunidade de contatarmos intimamente com a Deusa, cujo corpo é a Mãe Terra.

LUA DA BENÇÃO

Embora tenha adotado o termo Lua da Benção, por ser esse um plenilúnio que nos possibilita entrar em contato com o divino - Deusa Lunar e Mãe Terra, a lua cheia de janeiro também é chamada de Lua do Feno, Lua das Plantas, Lua do Gamo, Lua do Trovão e Lua do Sangue (em função da volta dos mosquitos)
No calendário lunar, é tempo de reavaliar conceitos, descartar o que não nos serve mais, harmonizar a vida familiar, purificar emoções e atrair energias positivas (um dos métodos é (*) puxar a energia da lua) para saúde, abundância, amor, equilíbrio e realizações para o ano que entra.
(*) Sob a luz da lua cheia, erga as mãos em direção à lua, formando um triângulo com os polegares e indicadores se tocando. Focalize sua atenção diretamente na lua e puxe a luz prateada para seu corpo pedindo auxilio, orientação e energia para aquilo que deseja.
Quando sentir-se preenchido dessa energia lunar, agradeça a benção recebida e toque a terá com as mãos, para desfazer a conexão.

DUIR

O sétimo signo que compõe o nome do calendário celta, Beth Luis Nion.
A energia desse plenilúnio corresponde ao signo do Carvalho, Duir. O carvalho é a árvore sagrada, da qual os druidas retiravam uma planta mágica, o Gui. Um druida subia na árvore e, de forma ritualística, fazia a colheita do ramo de Gui com uma faca de ouro com um formato de uma pequena foice. Ao pé do carvalho, outros druidas recebiam a planta sagrada e a distribuíam ao povo como símbolo de saúde e felicidade.
A palavra Druida significa "aquele que tem conhecimento do carvalho"

                                         
                                               A MATRIARCA DA PRIMEIRA LUNAÇÃO

"Aquela que Fala com Todos os Seres". É a guardiã do aprendizado da verdade, do tempo e das estações. Ensina-nos sobre nosso parentesco com todos os seres da Criação e a necessidade de honrar a verdade de cada ser, respeitando o direito de todas as formas de vida e abrindo o coração. Sua sabedoria nos sintoniza com os ritmos da vida e nos ensina sobre o uso dos quatro elementos.
Somando as energias desse plenilúnio, nos é possível a conexão plena com o Sagrado Feminino, nos sintonizando e recebendo as energias da lua cheia, num plenilúnio regido pela própria Lua e honrando a Mãe Terra através dos ensinamentos da Matriarca da lunação.

Fonte:
 O Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur

Venha para a nossa Celebração de Lua Cheia no Flor de Vênus!

Meditação, magia, conexão, dança e encantamentos...

Data: 09/01 segunda-feira
Horário: 19h30 as 22h
Investimento: 20,00 + suco ou lanchinho para compartilhar
É necessário confirmar sua presença!

06/01/2012

2012 Seja Muito Bem Vindo!!!

Seja Bem Vindo 2012!!!
Não espero de você nada além do que eu mesma posso me dar, pois sei que você já irá trazer tudo, todas as oportunidades e bençãos, então cabe a mim aceitar tudo isso, me permitir!
E viver... cada minuto como se fosse o último...
Blessed be.





 "Somos o que decidimos,possuímos o que desejamos,
estamos onde preferimos e encontramos a vitória,a derrota ou
estagnação,conforme imaginamos."(Emmanuel).
                          
Metas para o ano:
Querer
Saber
Ousar 
Calar

Então, vamos construir o mundo que queremos?
Muitas aberturas para todos nós...
No amor...
Carol Magri