16/02/2012

Ensinamento das Mulheres Nativas




As mulheres de origem Nativa eram criadas tão livremente como os homens. A elas era dado o direito de escolher seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
A primeira lição era: "Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou: AMOR, COMPANHERISMO e AMIZADE".
Jamais permita que algum homem a escravize. Você nasceu livre para amar, e não para ser escrava.

Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?

Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!

Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?

Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!

Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!

Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!

Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!

Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!

Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!

Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!

Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!

Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!

E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!



http://www.stum.com.br/blog/blog.asp?id=08655

Cada momento é Sagrado!




Viver cada momento como sagrado é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande Teia Cósmica. Quando nós olhamos nossas relações com as pessoas e coisas com que interagimos diariamente, vemos como nós estamos afetando outras pessoas, nosso ambiente, e nossas próprias vidas. Há pouco vimos como é importante a nossa própria vida. Quando nós podemos ver isto, vemos que nós somos merecedores de receber coisas boas e viver uma vida feliz. É por isto que nós temos que começar a cura por nós mesmos. Tendo consciência disso, poderemos sentir a energia e o poder fluindo dentro de nós.
Quando nós nos curamos e criamos a realidade que queremos viver, nós estamos mais contentes e compartilhamos nossa felicidade com os outros, através de um sorriso, uma conversa ou um ato gentil. Agindo assim, ajudamos a iluminar os outros, e eles passam isto para outros. Se esta energia é forte, pode fluir por muitas pessoas. É igual a teoria do caos: uma mudança minuciosa pode ter um efeito enorme no final das contas. 
No nosso caso, como xamãs, visamos restabelecer a harmonia total de cada ser, curando a alma fragmentada, para que haja uma maior conexão e equilíbrio de tudo e de todos.

Pense em todas as pessoas que você afeta por suas palavras e ações. Você quer seu mundo seja cheio de felicidade, paz e alegria? Então, aprenda aceitar estas coisas em sua vida, no momento presente. Se você sente que elas voltaram agora mesmo, de muito longe para você, então simplesmente escolha estar disposto a permitir isto em sua vida. Simplesmente estando disposto a tentar estar contente, pode ter um efeito profundo em sua atitude que em troca afetará todos que interagem com você. Isto devolverá a você, o equilíbrio do seu ser, fazendo que a paz, a harmonia e a alegria estejam cada vez mais presente em sua vida. É como uma espiral que continua girando e crescendo, mas só se você permitir isto.

Deixe que seus medos e preocupações desapareçam. Viva completamente, agora mesmo – Carpe Diem; o aqui e o agora é o ponto no qual o poder do xamã existe. É o único ponto do qual você pode fazer escolhas e pode mudar seu mundo. Encontre seu lugar na roda, e não esqueça que a nossa meta, na jornada da Roda da Medicina, é despertar e abranger o divino que há dentro de cada um de nós e, com isso, restabelecer nossa conexão com a natureza e com o mistério do cosmo, adquirindo capacidade e sabedoria para utilizá-los.

http://www.xamanismo.com/roda.asp




01/02/2012

Um ritual para Metatron

Após ter preparado todo o material, tomado um banho de ervas, purificado todo o espaço, não esqueça de traçar o círculo de proteção, invocar os quadrantes, os guardiões, a Deusa e o Deus!


Ar: Rafael e Paralda
Fogo: Mikhael e Djinn
Água: Gabriel e Niksa
Terra: Uriel e Chobb

Para conectar com este anjo para ter abundância, fartura e sucesso
Você vai precisar de:


1 vela dourada
1 papel branco e caneta dourada
1 taça de vinho ou suco de uva
1 pão bonito de qualquer tamanho
açúcar e flores amarelas


Num domingo pela manhã, leve o material para um lugar ao ar livre, onde ninguém o incomode nem interrompa. Respire profundamente três vezes. Então chame o anjo Metatron com a seguinte invocação.

Senhor Deus de todas as coisas, criador de toda a vida, 
Peço sua permissão para conectar-me agora com teu anjo divino
Que nunca desampara os que sele precisam.
Que eu chamo agora para melhorar minha sorte.
Metatron, ouça meu chamado, pois ele é sincero!
E ajuda-me a ver realizado o que tanto espero!
Fartura e abundância é o que eu peço,
Através do meu trabalho e da minha sina,
Que venha a mim a bondade divina.
Que seja bela e próspera minha realidade,
Que seja minha companheira a felicidade.

Então escreva em forma espiral, de fora para dentro, tudo o que você deseja, como se fosse uma carta, mas como se já tivesse conseguido. Comece com: "Estou feliz por ter conseguido... "
Termine no centro com as palavras "Fiat! Fiat! Fiat! Coloque então o papel num prato e a vela por cima. Jogue açúcar por cima, cobrindo tudo e enfeite com as flores.  Acenda a vela, visualizando uma luz dourada cobrindo tudo, você, sua casa, trabalho...
Converse com Metatron, peça que tudo seja realizado de acordo com a vontade divina...
Ofereça ao anjo uma taça de vinho, erguendo para o céu e tomando um gole a seguir. Faça o mesmo com o pão.
Deixe tudo no local até a vela apagar por completo. Depois retire o açúcar e as flores e faça um bolo branco com ele. O papel com o espiral dos pedidos deve ser colocado em um local onde só você veja todos os dias!

Acredite, mentalize e receberás!

Fonte: livro Wicca A Magia dos Anjos e dos Devas, Eddie Van Feu
Ed. Modus