22/04/2013

Invocação Sacerdotisas

 
Invoco toda a magia de Avalon,
Templo e morada dos Deuses celtas
Linha tênue que separa esse breve momento
Pela Deusa as criaturas se fazem presentes
Buscam o equilíbrio e resgatam a sagrada unidade
...
Que vai muito além do éter dessa névoa de prata
Gnomidas revolvem a terra para as boas novas
Silfos espalham gotículas e renovam o ar de alegria
Salamandras expurgam os tolos do caminho
E as ninfas revelam segredos do transe ascendente
Muitos falam, alguns percebem e poucos entendem
As palavras soltas ao vento, adentram os corações
Despertam emoções adormecidas, jamais esquecidas
Logo a semente estará em seu ventre
Germinando uma era de esperanças renovadas
Apenas por uma questão de tempo desse universo
Paralelo sagrado, programado nas ondas quânticas
Através da figura singela de uma Deusa criança
Corre tempo, busque terra, voe folha
Queime nas fogueiras sagradas e renasça
Através das águas cristalinas da fonte sagrada
Avalon, a terra dos campos verdes e do céu azul...
Estás além das brumas do tempo e da ilusão!

Rowena Arnehoy Seneween ®

01/04/2013

Venerália!

Celebração do Dia
01 DE ABRIL
 
 
Festival romano Venerália, dedicado à deusa Vênus..., padroeira da beleza e do amor. As mulheres lavavam suas estátuas e adornavam-na com jóias e flores, queimando incenso e orando para ter alegrias e boa sorte no amor.
Celebrações greco-romanas, apenas para mulheres, dedicadas às deusas Fortuna, Virilis e Concórdia. Invocam-se as bênçãos das deusas para ter sorte no amor, melhorar a relação com os homens e garantir a harmonia nas famílias.
Na Irlanda, celebrava-se neste dia Blathnat, a “pequena flor”, antiga deusa da sexualidade e da morte, versão da deusa inglesa Blodewedd.
Comemoração da deusa lunar Hathor, no Egito.
Celebração da deusa da morte e transmutação Kali, na Índia.
Dia dos bobos na Europa e nos países colonizados pelos europeus. Segundo os historiadores, o Dia dos Bobos teve origem na mudança do calendário, quando o Ano Novo foi transferido de 21 de Março, no equinócio de primavera, para 1º de janeiro. Muitas pessoas não gostaram desta mudança, recusando-se a aceitá-la. Em conseqüência, sua teimosia passou a ser motivo de brincadeira e piadas para os outros.
Os franceses chamam o 1º de abril de “Dia dos Peixes”, devido ao aumento dos peixes pescados nessa época do ano e dos incautos fisgados pelas “peças” dos amigos.
Nos países nórdicos, o Dia da Mentira e dos Bobos é regido pelo deus trapaceiro Loki. Neste dia, é permitido fazer brincadeiras e “pregar peças” nos desavisados até o meio-dia. Este costume originou-se nos tempos antigos, quando era permitida a saída dos pacientes internados em hospícios ou manicômios, deixando-os soltos nas ruas durante um dia por ano para a diversão sádica daqueles considerados “normais”.

Caminhos...

 
Cada ser humano que caminha pela face da Mãe Terra tem um próprio caminho sagrado a percorrer através de sua vida. Esse caminho é criado pelo entrelaçamento dos muitos fios tangíveis e intangíveis que conectam todas as nossas emoções, sonhos, pensamentos e experiências. Esse fio invisível da força vital desabrocha no momento do nascimento e nos conduz através das voltas e reviravoltas do crescimento e do aprendizado sobre a vida no planeta Terra. Nossas vidas trocarão de direção muitas vezes à medida que as experiências obrigam-nos a crescer. Cada decisão que tomamos e cada mudança que ocorre em nossas percepções podem alterar o curso de nosso caminho pela vida e trazer-nos novas experiências ou expandir nossos horizontes. Cada vez que alteramos nossas prioridades, alteramos também o nosso caminho. Cada vez que nos permitimos usar a imaginação, alteramos nossa visão da realidade. Cada vez que decidimos mudar de direção, desenhamos e redesenhamos nosso estilo de vida, nossos hábitos, prioridades, necessidades pessoais e objetivos.
 
Do livro: Dançando o Sonho por Jamie Sams


E que venha Abril!
Abrindo todas as portas e possibilidades...

Bom dia! Bela vida a todos!

Carol Pandemus