24/07/2010

Mulheres são de Vênus...

Cada vez mais me convenço de que nós mulheres somos de "planetas diferentes", diferente obviamente dos amados homens... nem melhor, nem pior, apenas diferentes! Somos jovens, mães, amantes, sábias... Somos mutante e somos de Lua! Lua Nova, Minguante, Crescente e Cheia. Nascemos e morremos todos os meses, e quando temos a consciência de tudo isso, nos entendemos, fazemos as pazes com nós mesmas.
Muitas de nós estamos passando por um chamado de alma! Um chamado, muitas vezes pela dor,  pelas nossas próprias sombras. Pode ser algo que dói lá no peito... uma saudade de alguma coisa, um vazio...que nem sabemos explicar. E quando sabemos, descobrimos a fonte e nunca saciamos nossa sede... Sede por círculos femininos, sede por magia, sede por amor... sede por nós mesmas!
Mas da onde vem essa energia? De onde vem esse chamado? Existem muitas teorias... Talvez seja de nossas reminissências de um passado onde a Deusa, a Grande Mãe, era cultuada e todos viviam em harmonia com suas leis, ou talvez estejamos sendo influênciados pela energia re-emergente de Vênus (planeta).
Através das eras civilizadoras, Vênus sempre foi reverenciada como a Estrela da Mãe do Mundo, o planeta da beleza e da harmonia.
Em 1924 a Estrela da Manhã, por um curto período de tempo, se aproximou de forma inesperada de nosso planeta. Helena Roerich, mística russa, escrevia em 1935 que esta aproximação da estrela da Mãe do Mundo marcava a re-emergência do Princípio Feminino da consciência da humanidade. Seus raios que nos alcançaram criaram combinações novas, poderosas e sagradas, precipitando grandes resultados. Muitos movimentos feministas nasceram e foram reacesos sob a influência desses raios venusianos.
(May East, O Milionésimo Círculo)

Esse é o ano da regência do Planeta Vênus, do Arcano da Imperatriz e da Amada Deusa Afrodite/ Vênus!
Ano do amor... Podemos aproveitar todas essas energias para nos amar! Amar nossa sombra e Luz, amar e sermos amadas, nos abrir para energia Dourada de nossa alma... Ou não... a escolha é sua!

                                            4.3.7.6    2010 O ANO DOURADO!
                                           JANELA ABERTA PARA A FELICIDADE!

Um comentário: