23/09/2011

Permita-se florescer...

Olá amores, amoras.... Flores e cravos do jardim de Vênus!
Hoje chega definitivamente a estação das flores! O Equinócio de Primavera, ou Ostara...
Após o período de "casulo" e introspecção trazido pelo inverno, é hora de agradecer pela sabedoria alcançada e se abrir para o sol, se permitir.... DESABROCHAR!



Ostara no nosso hemisfério é celebrado na entrada do Sol no signo de Libra, marcado pela igualdade entre os dias e as noites, o equinócio.
O jovem Deus, nascido em Yule, está alcançando sua maturidade enquanto a deusa Donzela resplandece no auge de sua beleza e vitalidade personificando o renascer da natureza e transformando tudo que toca.

É um momento de renovação, regeneração, esperança, renascimento, florescimento. A Primavera chega com suas chuvas, que alimentam as plantas, tudo se renova,  os pássaros cantam com novo ardor, iniciando a estação do acasalamento.
As deusas Eostre, Afrodite, Vênus, Astarde, Ishtar e demais deidades que carregam em sua essência o dom da fertilidade, do amor, da criatividade, da beleza e renascimento são celebradas neste Sabbat.
O Sabbat celta  de Ostara coincidia com outras celebrações antigas, como a festa de Isis e Osíris, de Cibele e Attis, de Astarte, de Demeter e Perséfone e de Athena, entre outros. Também outras deidades são relacionadas a este Sabbat como Gaia, Kwan Yin, Lilith, Antheia, Oxum e Parvati.


Nos círculos de mulheres celebramos principalmente a volta de Perséfone do Submundo e seu reencontro com sua mãe Deméter, encontro esse que descongela a terra do inverno rigoroso e trazendo de volta a esperança, renovação e equilíbrio. A deusa nos traz o poder de renascer, a força e o brilho da donzela, a juventude e a conexão com nossa criança interna.

 E você já se permitiu sair do casulo?
Abrir-se para as mudanças, os ciclos, dentro e fora de você?


Abra os braços! Receba as flores, as bençãos que estão vindo, a semente que depois de ter sido plantada está germinando e desbrochando em você...


A hora é agora! Colher tudo aquilo que com muito amor, esforço e paciência foi plantado!


Feliz renascimento...
Feliz nova vida! Vida Florida!


Carol Magri
FLOR DE VÊNUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário