05/10/2011

Espírito Santo! Princípio Feminino



Hoje! Comemoração da antiga Deusa da sabedoria "Hagia Sophia". O espírito da sabedoria feminina era chamado de Sapientia em latim e Sophia em grego, sendo simbolizado pela pomba branca da Deusa Afrodite.
O Espírito Santo antigamente representava a parte feminina de Deus, sua alma, da mesma forma que Kali-Shakti completava os Deuses hindus.
Seu maior Templo, em Constantinópolis, foi considerado uma das maravilhas do mundo.
Os cristãos, ao negarem o Sagrado Feminino, atribuíram esse templo a um mártir, virgem, mas mãe de três filhas, as Santas: Fé, Esperança e Caridade, adaptações das três Cáritas.



ORAÇÃO À DEUSA

Afrodite Columba, Grande Deusa, Santa Pomba da Paz, ouve as Tuas filhas que Te chamam de novo após séculos; pois elas são as mães que dão vida à humanidade. Conhecem o esforço de dar à luz e de criar. Sabem que a guerra representa um desperdício do ...seu esforço precioso, e a desacralização da Tua Terra. Piedosamente, Mãe, dá às Tuas filhas o poder de se oporem às forças da guerra, de impedirEM a destruição agressiva, de estabelecerEM as Tuas leis de paz e relacionamento. Ajuda as mulheres a educarem as suas crianças com ensinamentos de paz. Ajuda os homens a resistirem aos mitos da glória no conflito. Ajuda-nos a todos a respeitar a vida mais do que a conquista. Permite que o retorno da imagem da Mãe Divina anuncie uma nova era, na medida em que as mulheres de todas as nações se relacionem umas com as outras com compreensão, sob o teu símbolo. Permite que aqueles que não compreendem os mistérios da maternidade sejam guiados pelos que os sabem. Afrodite Columba, Pomba Sagrada, deixa que as necessidades espirituais daqueles que anseiam por Ti sejam enfim satisfeitas. Possa a nossa oração erguer-se a Ti tal como a pomba branca ascende pelas suas asas. Sejamos abençoadas.

BARBARA G. WALKER (Tradução de Mariana Inverno)






Bençãos Plenas de Afrodite Columba!
Paz, luz, vida e amor a você que reconhece seu princípio feminino!


Carol Magri

Nenhum comentário:

Postar um comentário