11/09/2010

A Deusa Madrinha! Partilhando o caminho...


Olá! Flores e amores...
Hoje compartilho com vocês um rito de passagem muito importante pelo qual passei. A minha dedicação a Deusa Afrodite/ Vênus!
Já fazia algum tempinho que eu me perguntava quem seria a minha deusa madrinha, aquela pela qual eu dedicaria o meu caminho, não que eu fosse esquecer as outras, mas na verdade ela representaria a face da deusa que eu teria uma missão, creio eu...

"Quem e o que eu realmente sou – uma consciência cósmica tão vasta que posso manter sem esforço trilhões de universos na palma da minha mão - está além da capacidade da mente humana de entender. Portanto, imagine-me da forma que mais gostar, e prometo que virei até vocês nesta forma.” (Mãe Divina diz em um texto medieval chamado Shakta Advaita)

Apesar de eu me identificar muito com Ártemis, sentia que faltava algo mais abrangente, uma energia que tomasse conta de mim e me conduzisse a algo maior... Confesso que compreendia mal a Deusa Afrodite, achando que ela reinasse somente o amor romântico e as paixões carnais. Mas com certeza não é só isso! Passei a conhecê-la em suas várias faces... Ela foi chegando de mansinho, se revelando em formas palpáveis, hora em Sacerdotisa de uma Cirandda, hora em bailarina Hetaira, na minha própria dança e outras vezes no colo da minha mãe. Não, não estou falando em Deméter! O amor de Afrodite, ama sem querer prender, ama com os olhos, com o abraço, com o coração, em Rosa, em Rowena, o amor por amar.
E é esse amor que eu quero me conectar... Quero ver o mundo com os olhos dela... ver a beleza e a poesia onde ninguém vê, quero me amar e ser amada e dar amor a quem mereça receber. Pois sou filha dela, sou sua imagem e semelhança, e pra sempre assim quero ser!
Aos poucos, em doses conta gotas, escreverei aqui sobre essas várias faces, afim de que assim estarei ajudando a curar muitas Afrodites na sombra.

O Sacerdócio...
O Verdadeiro Papel da Sacerdotisa de Afrodite
(Edu Escarfon, Tradição Eleusiana)

A Sacerdotisa de Afrodite sempre existiu e possui todos os aspectos da Divindade: amorosa, delicada, extrovertida, sensual e bondosa. Mas não pise no calo dela, pois sua cólera é amarga e se sua essência é o amor, sua face negra é a ausência deste sentimento ou a indiferença. Aquela que pisa e estraçalha, mas não se machuca e segue sua vida da forma mais bela, sem levar feridas junto ao corpo.
Muitas pessoas, principalmente mulheres que seguem e servem a essa Divindade, comumente pregam o amor, mas esquecem de trabalhar todas as suas vertentes e acabam se fixando somente no amor sensual e atrativo, o que nem sempre é tão bom, pois vezes terminam canalizando o “negativo” de Afrodite.
O real papel da filha de Afrodite é pregar o amor independente de tudo. Ela como qualquer outro ser humano possui suas fragilidades e medos, porém deve estar treinada para não demonstrar isso aos que a rodeiam. Tem que ser capaz de quando necessário romper as barreiras de sua delicadeza e buscar máxima força. Para muitos magos e estudiosos, Afrodite é a mais poderosa do Olimpo. Por quê? Porque foi ela quem dominou humanos e mortais com o seu amor, inclusive Zeus, o Deus dos Deuses. A Deusa do Amor sempre foi temida entre as Deusas e suas provocações sempre foram aquelas que aconteciam das formas mais sutis, porém eram as mais dolorosas nas outras Deusas.
Na Grécia Antiga, a Sacerdotisa de Afrodite dedicava-se única e exclusivamente a essa Divindade. Viviam em templos que honravam a Deusa do amor e eram as mais desejadas das Polis (cidades-estados da Grécia antiga). Normalmente iniciavam jovens rapazes na vida sexual e traziam alegria àqueles que não viam mais graça na vida. Grande parte delas eram conhecidas como “prostitutas sagradas”, mas diferente da prostituta comum que vende o prazer, elas trabalhavam energética e emocionalmente em cada indivíduo. Era comum que se prostituíssem para levantar fundos destinados às melhoras dos templos.
Existiam divisões e cada Sacerdotisa de Afrodite do templo possuía sua função, assim, nem todas se prostituíam. Enquanto algumas trabalhavam magicamente por meio do ato sexual, outras faziam rituais, feitiços, encantamentos e até auxiliavam as camponesas que vinham em seu socorro cada vez que sentiam dificuldades em seu relacionamento. Muitas dessas Sacerdotisas tinham como missão preparar novas sacerdotisas.
Com a banalização da Magia e das Divindades Gregas, as Sacerdotisas de Afrodite também foram diminuindo em sua quantidade como o caso das Bacantes, Pitonisas, etc. Mas nunca acabaram de vez, até mesmo porque Afrodite não iria deixar que isso ocorresse. Em linhas gerais, a Sacerdotisa de Afrodite é a mulher que tem a Deusa do amor despertada em sua essência e conseqüentemente vida. Elas estão voltando e cada uma delas implica em um pontinho de luz e amor lutando contra a destruição realizada pelo homem.

                                                                                                                                                                                       O Ritual






Como nada acontece por acaso, minha amiga, irmã, me pediu que eu a ajudasse em seu rito de dedicação à Deusa Brigith. Eu não só confirmei como sabia que chagara o momento do meu também... Preparamos tudo em menos de uma semana. Decidimos pela intuição que não teria problema, pois invocaríamos uma e depois a outra, e como são deusas amorosas, não teria problema...

Afrodite me mostrou como deveria ser feito, não nos prendemos em nenhum ritual escrito, somente o coração deveria conduzir...

E foi assim numa noite de lua cheia, na sexta-feira de Vênus, vestidas de céu, eu e Oriana, nos reunimos em perfeito amor e perfeita confiança, para ajudar uma no nascimento da outra...
E nesse momento de intrega total só existia eu e a Deusa, ela estava ali e acho que me aprovou... Não sei se a escolhi ou se fui escolhida, o que importa é que dedicarei a minha vida e o meu trabalho em nome do amor, da magia, da beleza e da alquimia dessa Grande Mãe!

Dedicação pessoal a serviço da Deusa:

"Eu dedico o meu trabalho espiritual como... (curadora, conselheira, sacerdotisa, artista...)
E o meu empenho na divulgação e na prática do Sagrado Feminino, tendo como madrinha
e protetora a Deusa... (cite o nome). Assumo este compromisso com fé, responsabilidade,
consciência e lealdade.
Que assim seja, em nome da Deusa."
 (O Legado da Deusa Mirella Faur)




"Que o amor seja o único e verdadeiro sentimento a guiar seu coração e seus caminhos..."
Bençãos de Afrodite! Perfumes, pétalas, flores, sabores e amores...

Amor para inspirar... Sempre

Seguindo o amor
Quando o amor acenar, siga-o ainda que por caminhos ásperos e íngremes.
E quando suas asas o envolverem, renda-se a ele
Ainda que a lâmina escondida sob suas asas possa feri-lo.
E quando ele falar a você, acredite no que ele diz,
Ainda que sua voz possa destroçar seus sonhos,
Assim como o vento norte devasta o jardim.
Pois, se o amor coroa, ele também o crucifica.
Se o ajuda a crescer, também o diminui.
Se o faz subir às alturas e acaricia seus ramos mais tenros que tremem ao sol,
também o faz descer às raízes e abala sua ligação com a terra.
Como os feixes de trigo, ele o mantém íntegro.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o, livrando-o de sua palha.
Tritura-o, até torná-lo branco. Amassa-o, até deixá-lo macio e, então,
submeta-o ao fogo para que se transforme em pão, no banquete sagrado de Deus.
Todas essa coisas pode o amor fazer para que você conheça os segredos de seu coração e, com esse conhecimento, se torne um fragmento do coração da VIDA.
Khalil Gibran







Um comentário:

  1. Olá irmã que a deusa afrodite lhe abençoe, simplesmente estou procurando o meu caminho como você irmã e senti um chamado antigo me ser trazido a tona e aqui estou. Uma filha desgarada da deusa Afrodite. Obrigada por compartilhar sua esperiencia. Doce dia

    Bloodeu

    ResponderExcluir