21/03/2011

E chega o outono...

Outono vem...
E as folhas se vão...

Os ciclos da natureza se renovam a cada dia, a cada estação. O mesmo acontece com a mulher... Passamos por primaveras, verões, invernos e outonos, vivemos o desabrochar, a aridez, a iluminação e o recolhimento. Quando estamos conscientes dessa sincronicidade com a Grande Mãe, passamos a ver tudo de maneira natural, não brigamos mais com agente, aceitamos nossa natureza cíclica e tiramos proveito disso. Então vamos aproveitar a entrada dessa estação? Vamos praticar o desapego, deixar as folhas irem, incluindo pessoas e situações?
Esse é um momento de Equinócio- Equilíbrio! Ao mesmo tempo é uma preparação para o IN- verno (dentro) Antes de entrarmos para a "toca" precisamos ser gratas por nossas colheitas, ajudando os outros, doando agasalhos, fazendo um limpa no armário, jogando fora coisas que te fazem mal...

É hora de meditar sobre os projetos, a escolha das "sementes" (nossos sonhos) que serão plantadas nesse ano, deixar ir, pessoas, sentimentos e objetos que não têm mais significado em nossas vidas, pois isso é o que nos impede de alcançar aquilo que queremos, quando não conseguimos compreender que cada coisa tem seu tempo.
Fica aqui uma boa dica também! Não reclame do frio do Outono ou da chuva das águas de março, afinal, você tem uma casa, um agasalho, um cobertor... Apenas agradeça!

Feliz Outono! Bjx e bençãos...  
Carol Magri
















2 comentários: