02/04/2011

Abril- Aprilis! Mês inspirado em Afrodite...

Deusa Afrodite , Deusa do Amor

Abençoada Beleza que a todos ilumina.
Deusa de amor e da vida.
Abençoa a minha sina.
Renova minhas forças e o mal elimina.
Faze de mim tua filha que o teu poder me fascina.
Proteja-me do mal que ronda
E alegra meu coração.
Que seja tua minha vida
Que assim se faça




Originalmente inspirado em Aphrodite, a Deusa grega da Vida e do Amor, o nome deste mês foi posteriormente adaptado pelos romanos para "Aprilis" (o tempo das flores e folhas em botão). A palavra "aperire" significa abrir, lembrando o atributo menos conhecido dessa Deusa: o de Guardiã do portal da vida. Ela era representada nua, com as mãos apontando os órgãos genitais, a passagem que permite à alma "abrir a porta da vida".

Abril é o mês de abertura no hemisfério nórdico: abertura da terra, para receber as sementes que germinam e dos botões, que se abrem em flor.
No dia primeiro de Abril comemorava-se em Roma o Festival dedicado à Deusa Vênus, as mulheres lavavam suas estátuas e adornavam-nas com jóias e flores, queimando incenso e orando para ter alegrias e boa sorte no amor.

Você pode aproveitar a energia desse mês para avaliar e renovar as sementes de seus projetos e empreendimentos. Cuide de seu jardim (exterior e interior), abra as portas para o florescimento, celebre a beleza e o amor, inicie uma nova etapa para o seu crescimento.

Fonte: O Anuário da Grande Mãe (Mirella Faur)

Aproveite! Desabroche sua alma...
Chuvas de pétalas de rosas para você!

2 comentários:

  1. Linfa flor do meu coração!
    Chuvas de pétalas de rosas pra vc tbm querida.
    Seu blog está maravilhoso, amei as rosas ao fundo...eu amo as rosas vermelhas...minha flor preferida desde que me conheço por gente...encheu os meus olhos de tanta beleza.
    Beijinhos no ♥

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Que bom minha flor!!!
    Também adoro rosas...
    Bjx! :)

    ResponderExcluir