27/05/2011

Emergindo...


Olá Amadas e amados (todos...)

Depois de um tempo na "concha" volto para prosseguir as palavras que aqui escrevo e que acredito que de alguma maneira possa ajudar alguém! Afinal se você chegou até aqui e está lendo isso, é porque temos afinidades...

Esse mês de Maio mexeu muito comigo, talvez pelo fato da energia feminina estar tão forte esse mês. Forte no sentido de vida-morte-vida. Passei e estou passando por esse processo... Comecei o mês na Segunda Vermelha e Círculo de Lua Nova, seguido de Tenda Vermelha e uma Lua Cheia de Wesak, que trouxe muito a energia de transformação, luz-sombra.

Agora compartilho com vocês as fotos da SEGUNDA VERMELHA 2011:

Círculo de conversa com minhas alunas da ADEVITRIM (Associação de Deficientes Visuais) sobre menstruação, hormônios, menopausa, ciclos... Todas de vermelho!!! Que gracinha!!!
Algumas disseram não gostar de menstruar, mas depois da nossa conversa, meditãção... acho que se abriram para novas possibilidades... Tomara!
A Renata nos relatou o quanto considera importante sua menstruação, pois devido a um problema na hipófise causada por um acidente (que quase a deixou cega) ela só menstrua a cada 3 meses e qdo não acontece sofre com dores no corpo todo. Ela disse agradecer sempre que vem a menstruação!

A noite, nos reunimos no Flor de Vênus para celebrar nossa menstruação, nossos ciclos... Fiz um um improviso de Dança Tribal e foi muito forte... Compartilhamos nossas visões, dúvidas, conhecimento. Falamos sobre absorventes de pano e coletores menstruais. Foi realmente esclarecedor! Gratidão por mais um círculo!

Lindo círculo de mulheres Sábias!

Sobre as questões discutidas nesses ano, podemos constatar que poucas mulheres tem acesso a esse tipo de informação, as mulheres mais conscientes ainda são aquelas envolvidas com a Espiritualidade, precisamos encontrar um meio de fazer rerveberar... expandir... Promover palestras, rodas de conversa em faculdades, postos de saúde, empresas... enfim, é preciso buscar também parcerias.
Que possamos cada uma fazer a nossa parte, ser uma agente (tecelã) transformadora de opiniões e comportamento. Que possamos nos curar por inteiro para podermos curar (ajudar) a outra.

Carol Magri
Sacerdotisa da Deusa, guardiã de círculos femininos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário