16/02/2012

Cada momento é Sagrado!




Viver cada momento como sagrado é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande Teia Cósmica. Quando nós olhamos nossas relações com as pessoas e coisas com que interagimos diariamente, vemos como nós estamos afetando outras pessoas, nosso ambiente, e nossas próprias vidas. Há pouco vimos como é importante a nossa própria vida. Quando nós podemos ver isto, vemos que nós somos merecedores de receber coisas boas e viver uma vida feliz. É por isto que nós temos que começar a cura por nós mesmos. Tendo consciência disso, poderemos sentir a energia e o poder fluindo dentro de nós.
Quando nós nos curamos e criamos a realidade que queremos viver, nós estamos mais contentes e compartilhamos nossa felicidade com os outros, através de um sorriso, uma conversa ou um ato gentil. Agindo assim, ajudamos a iluminar os outros, e eles passam isto para outros. Se esta energia é forte, pode fluir por muitas pessoas. É igual a teoria do caos: uma mudança minuciosa pode ter um efeito enorme no final das contas. 
No nosso caso, como xamãs, visamos restabelecer a harmonia total de cada ser, curando a alma fragmentada, para que haja uma maior conexão e equilíbrio de tudo e de todos.

Pense em todas as pessoas que você afeta por suas palavras e ações. Você quer seu mundo seja cheio de felicidade, paz e alegria? Então, aprenda aceitar estas coisas em sua vida, no momento presente. Se você sente que elas voltaram agora mesmo, de muito longe para você, então simplesmente escolha estar disposto a permitir isto em sua vida. Simplesmente estando disposto a tentar estar contente, pode ter um efeito profundo em sua atitude que em troca afetará todos que interagem com você. Isto devolverá a você, o equilíbrio do seu ser, fazendo que a paz, a harmonia e a alegria estejam cada vez mais presente em sua vida. É como uma espiral que continua girando e crescendo, mas só se você permitir isto.

Deixe que seus medos e preocupações desapareçam. Viva completamente, agora mesmo – Carpe Diem; o aqui e o agora é o ponto no qual o poder do xamã existe. É o único ponto do qual você pode fazer escolhas e pode mudar seu mundo. Encontre seu lugar na roda, e não esqueça que a nossa meta, na jornada da Roda da Medicina, é despertar e abranger o divino que há dentro de cada um de nós e, com isso, restabelecer nossa conexão com a natureza e com o mistério do cosmo, adquirindo capacidade e sabedoria para utilizá-los.

http://www.xamanismo.com/roda.asp




Nenhum comentário:

Postar um comentário