09/03/2011

Parto Humanizado em Uberlândia-MG

Finalmente! Graças aos Deuses, agora já é possível ter um bom acompanhamento pré e pós parto, para quem mora em Uberlândia e região e é adepta ao parto natural e espontâneo...
O Parto Natural vai muito além dos benefícios psicológicos e fisiológicos da mãe e bebê. Nascer naturalmente é nascer sorrindo, é apropriar-se do seu poder de mulher que tem no momento da dor a transmutação de sua vida, a dádiva e o poder de criar, ser co-criadora de um novo ser.
Mas se você, assim como eu fui um dia, ainda não aceita pensar em engravidar ou morre de medo de dar a luz, te convido a participar dos nossos circulos de mulheres. Neles conversamos sobre nossos ciclos, hormônios, medos... e inspiradas pela Psicologia e Espiritualidade Feminina, resgatamos nossa fêmea corajosa, aquela que sabe... para assim podermos traçar nossos destinos e termos o poder de escolha consciente, em nossas vidas.


Indico aqui uma médica querida, humana, que possui essa concepção de parto, confiram o Blog dela também! Muito lindo...

Silvia Helena Caires de Oliveira (Ginecologista e Obstetra)
CRM 42542 - MG
www.mulheresegestantes.com.br


Tem também nossas queridas Doulas (mulheres que servem mulheres) que realizam um trabalho MARAVILHOSO de acompanhamento durante a gestação e principalmente durante o trabalho de parto:

Aline Costa, Doula (mulher capacitada profissionalmente para dar assistência física e emocional à mulheres antes, durante e após o parto) e militante pela humanização parto no Brasil
Contato: (34)3086-5005 ou (34)9656-0781 email: alineoc@gmail.com

Doula e Enfermeira- Letícia de Almeida
Doula e Enfermeira- Natália Silva
Blog: http://artededoular.blogspot.com/


Recomendadíssimo!
Gratidão Grande Mãe!

6 comentários:

  1. Estou muito feliz com o apoio que a humanização do parto e nascimento está recebendo. Obrigada por participar deste movimento!

    ResponderExcluir
  2. O Universo conspira a favor de coisas boas e sagradas!
    Espero um dia ter o meu também e que vc faça parte disso.
    Bençãos plenas!
    Bjx.

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem??? estou gravida do meu segundo filho, e o primeiro nasceu de cesaria a menos de 2 anos... esse parto queria muito que fosse natural, mas tenho medo de ter problemas de ruptura do utero, vc sabe me informar se corro esse risco, se posso fazer o parto natural???

    ResponderExcluir
  4. Onde a dra silvia atende e ela pega convênio da unimed

    ResponderExcluir
  5. Onde a dra silvia atende e ela pega convênio da unimed

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se atende em alga rede de saude ou só particular
    R?

    ResponderExcluir