17/01/2012

Ritual para o seu aniversário!



Recebi esse ritual do meu querido amigo bruxo-druida, sábio... Dallam. É um ritual de Wicca da Bruxona linda, Eddie Van Feu. Ele fez e aprovou, com certeza farei...srsrs.
E aqui vai pra você que adora marcar bem mais um ciclo de vida, um rito de passagem mais que especial!



RITUAL DE ANIVERSÁRIO

Você precisará de: Um bolo
                                  Hidromel ou vinho suave ou doce
                                  Uma maçã
                                  Uvas
                                  Um incenso
                                  Uma vela branca
                                  Cola
                                  Purpurina ou glitter de várias cores
                                  Um óleo aromático
     Para começar, pegue a vela e imante-a. Segure-a nas duas mãos e sinta sua energia passando para a vela. Passe óleo aromático nela. Agora, com ela imantada, decore-a com a cola e as purpurinas. Desenhe símbolos rúnicos ou mágicos, se preferir. No decorrer dela, deve estar escrito seu nome completo, talhado com o athame. Escreva seu primeiro nome com a cola e a purpurina e decore com símbolos.
     Com sua vela especial pronta, arrume dois cálices ou copos bonitos. Faça a abertura do ritual invocando as divindades de sua devoção. Convide também os elementais, colocando uma representação de cada categoria em seu altar. Coloque música bonita e condizente com o clima da festa. Então, acenda a vela. Medite por alguns minutos sobre este novo ano, vendo tudo o que você fez, ganhou, perdeu, aprendeu e no que poderia ter melhorado. Agora, de olhos fechados mentalize um ano muito melhor, onde você terá as oportunidades de que precisa para aprender a realizar seus sonhos mais grandiosos.
     Ofereça o primeiro pedaço do bolo às Divindades e entidades que têm acompanhado você por todo este tempo, à Mãe, ao Pai, aos mestres, aos amigos de outros planos, agradecendo por tudo o que eles têm feito por você. Faça o mesmo com a bebida. Coloque no altar, junto com a vela acesa e sirva-se. Coma seu bolo e tome sua bebida, com a certeza de que você está muito bem acompanhado!
     Em geral, você receberá seu “presente” dentro de alguns dias.


Um comentário:

  1. O que fazer com as uvas e a maçã??? E depois do ritual o que fazer com o bolo ofertado? Bjus e obrigada!

    ResponderExcluir