25/01/2012

Você tem medo de cobra?


Muita gente supersticiosa diz que sonhar com cobras, serpentes é sinônimo de traição, intriga, fofoca, talvez pela carga histórica negativa desde o mito de Adão e Eva... Mas o que poucos conhecem é que esse animal tem muito haver com a nossa psique, principalmente para nós mulheres, a própria Cleópatra a usava na cabeça como símbolo de poder, soberania e sabedoria. Quando se começa a desenvolver o sagrado feminino é comum sonharmos com as serpentes, elas nos falam sobre nosso processo de transformação, resgate aos nossos instintos, intuição, desejos mais guardados, visões, oráculos revelados...


Todos nós, homens e mulheres, temos a serpente sagrada em nossa coluna, de forma energética a Kundalini, como é chamada, permite a energia fluir de cima para baixo e de baixo para cima, conectando Céu e Terra, Masculino e Feminino, Telúrico e Celestial. A Kundalini é despertada e ativada com exercícios, meditações e principalmente com a energia sexual.
Ela é a energia da vida!

Segundo Anita Godoy, escritora e taróloga, o maior Poder que a cobra pode nos proporcionar é o da criação. Esse poder está relacionado não só ao nosso corpo físico, como também com a nossa sexualidade, reprodução, ascensão e imortalidade.


A transformação que a cobra nos proporciona nos dá o conhecimento dos ciclos de vida-morte-renascimento e a habilidade de experimentar qualquer coisa sem medo ou resistências.
Equilibrar as forças do feminino e do masculino que coabitam em nós, também é uma sabedoria a ser adquirida com esse animal sagrado.
Conviver em harmonia com as nossas dualidades para poder transformá-las em energia é um dom que certamente nos levará ao poder criativo de forma plena e absoluta.
A cobra nos ensina a trabalhar com essa energia, direcionando-a ao nosso corpo físico, tornando-a paixão, desejo, vitalidade e procriação. No plano emocional, tornando-a ambição, criação, resolução e sonhos. No plano mental, tornando-a intelecto, poder, carisma e liderança. E quando atinge o plano espiritual, traduz-se como sabedoria, entendimento, totalidade e conexão com o Divino.
Todas as vezes que sentir um desejo profundo de mudar algo, chame a cobra e aprenda a se curar. Deixe que ela lhe ensine a mágica do encantamento de se tornar um ser integrado, pleno e perito na arte da criação. Aceite seu poder e transmute seus venenos em sabedoria.
Por isso e por muito mais, mover a serpente é mover a vida, trazer o fluxo de ondas, espirais, círculos para o alto. Dançar, resgatar os movimentos sagrados... Fazer fluir e emergir todo seu potencial, prazer, desejos, renovação! Afinal a serpente troca a pele e assim como ela temos a capacidade de sempre nos renovarmos.
Serpenteie! Dance! Mova-se!

3 comentários:

  1. Carol, te adicionei no facebook. Achei bem interessante tudo que vi em sua página.
    Fiz o curso de magia pelo Colégio dos Magos, me fez um grande bem, mas somente no ano passado que consegui enviar meu questionário respondido e receber o meu diploma. Preciso voltar a me dedicar aos estudos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom manter contato com vc! Venha conhecer nossos trabalhos... Bjx! Bençãos Plenas!

    ResponderExcluir